quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Essa não é bem uma notícia do mundo científico, não fala sobre descoberta de vacinas, nem sobre o desenvolvimento de técnica de cura para alguma doença. Ela fala sobre um grande problema do ser humano - a falta de compaixão, a falta de amor pelo próximo.
Essa notícia foi divulgada, e fala sobre uma senhora que morreu na Itália no mês passado e que deixou a herança para um gato, o seu animal de estimação. Tommasino é o nome do gato preto e macho que vale dez milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 24 milhões. O dinheiro foi deixado por uma mulher rica desconhecida.
Será que esse dinheiro não seria melhor usufruido se fosse usado para comprar alimentos para crianças desnutridas? Ou presentes para as crianças òrfãs que nunca tiveram pais? Ou ajudar aquelas criancinhas e pessoas na África que mal tem o que comer, ou não tem nada? 

A fome na África ja atinge cerca de 13 milhões de pessoas, cerca de 10 mil crianças morrem todo mês, resultado de fome, desnutrição, desidratação, e outros problemas ocasionados pelas péssimas condições de vida. Então, me perguntaram: "Onde está Deus? Deus não deixa seus filhos passarem necessidades." E por várias vezes me pergunto sobre isso, mas com certeza eu afirmo que Deus não estava no coração dessa mulher, e nem no coração de várias pessoas que podem sim ajudar, mas preferem inflar seu ego comprando um carro importado do ano. 
Pense nisso!


0 comentários:

Arquivo

Seguidores